Notícias

Fim dos mistérios: Santos vai ser vendido para ricaços da Arábia?

Desde o retorno de Neymar ao Santos, muitos especulam sobre o futuro do clube e a possibilidade de SAF. Existem informações de que o Peixão estaria se encaminhando para ser vendido a ricaços da Arábia Saudita e o presidente Marcelo Teixeira esclareceu a situação.

O mandatário explicou que o Santos está atualizando seu estatuto para adequá-lo ao atual momento do mercado, incluindo a possibilidade de se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) um dia, porém descartou qualquer ligação entre esse processo que ainda deve demorar muito para acontecer, e a contratação de Neymar.

“O Santos está adaptando seu estatuto para torná-lo mais moderno e alinhado ao mercado, incluindo a possibilidade de SAF, tema em discussão no Conselho Deliberativo. Não há tratativas sobre o retorno de Neymar ou a chegada de um fundo árabe, e muitas notícias divulgadas não refletem a realidade. A vinda do Neymar ao Brasil não está relacionada à SAF ou a qualquer investimento externo para seu retorno ao Santos”, afirmou o presidente do Santos.

Marcelo Teixeira ‘abre o jogo’ sobre dívidas do Santos

Marcelo Teixeira também pontuou sobre o atual momento financeiro do clube, destacando que as dívidas estão sendo controladas e que a gestão atual possui projeções para 2025 e 2026. O mandatário destacou ainda a importância de um modelo profissional de administração.

“As dívidas do Santos estão sendo controladas, e o foco da gestão é aumentar a receita, com projeções para 2025 e 2026. O modelo profissional do clube, seja como associação ou SAF, é essencial para sua recuperação. O contrato de seis meses foi uma escolha das partes para avaliar o impacto financeiro e técnico da vinda de Neymar, que deve recuperar seu nível naturalmente. O diálogo com o jogador e seu pai é constante, e há confiança mútua de que esse retorno pode ser positivo para ambos”, completou o mandatário.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo